O grupo Angelus, pensando em sempre oferecer o melhor para seus associados, está mais uma vez inovando na prestação de serviços às famílias.

Sabemos que o momento de perda de um ente querido é um momento delicado, de grande sofrimento e de fragilidade psíquica e por este motivo pensamos em oferecer um suporte emocional aos enlutados procurando diminuir o sofrimento e evitar os transtornos gerados por um luto mal elaborado.

O apoio ao luto é um serviço oferecido numa parceria entre o Grupo Angelus do Vale do Ribeira e a psicóloga Karina Zanini Marques, que atua nesta área há 8 anos e está sempre buscando informações e formação específica nesta área de morte e luto.

Este apoio emocional inclui a presença da psicóloga no velório em algumas situações muito especiais mas o que será feito para todas as famílias associadas do plano Angelus, serão visitas domiciliares semanas após o óbito para acolher esses familiares e avaliar a necessidade ou não de algum integrante daquela família enlutada ser atendido em psicoterapia.

Os atendimentos psicoterápicos serão realizados sem nenhum custo para os associados do plano e serão na modalidade grupal, que é a modalidade mais indicada para essas situações.

Diante de uma situação de perda por morte e sofrimento, precisamos ser ouvidos e compreendidos. O trabalho grupal possibilita que cada enlutado encontre nos outros participantes do grupo o acolhimento e a compreensão da dor, já que todos lá conhecem essa dor. A psicóloga facilitará a comunicação dos sentimentos e pensamentos promovendo a elaboração do luto.

Após a alta e o fim do trabalho grupal, espera-se que os participantes já consigam lidar melhor com a ausência da pessoa falecida e que possam seguir com suas vidas lidando com mais autonomia com o processo do luto.

Não esperamos que após o trabalho grupal, os enlutados parem de chorar e esqueçam a pessoa que perderam. Não! O que é esperado é que após o trabalho grupal, estas pessoas se sintam mais tolerantes com seu sofrimento, menos desamparadas, mais fortes e capazes de superar a dor.

Após a alta grupal, se alguém ainda sentir a necessidade de continuar em processo psicoterápico … teremos o prazer em atender esses associados na Cliniprev nossa parceira. As sessões de psicoterapia são oferecidas a um valor mais acessível aos associados do Plano Angelus.

Nossa parceira conta hoje com duas psicólogas em seu quadro de profissionais e qualquer pessoa que sinta que precisa de uma ajuda para compreender melhor seus sentimentos, organizar seus pensamentos… ou esteja em busca de um autoconhecimento, pode marcar uma sessão com uma das psicólogas da Cliniprev.

Este projeto de atenção ao luto também prevê o treinamento dos funcionários do Serviço Funerário. Nosso objetivo é acolher estes profissionais, dando voz aos sentimentos deles diante do olhar social que desvaloriza a profissão e das dores advindas do contato com as famílias enlutadas. Queremos prevenir o sofrimento mental nos funcionários e melhorar a qualidade do serviço prestado.

INDIVIDUAL

O atendimento privado com valor social caso o associado faça essa opção ou seja a mais indicada.

EM GRUPO

O atendimento grupal é totalmente gratuito para associado Angelus.

Conheça nosso Blog

COMPARTILHE NOSSO SITE COM SEUS AMIGOS

CNPJ 07.258.439/0001-68 Copyright © 2007-2018, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR EIRELI.
Todos os direitos reservados.

Você move nossa evolução.